sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um Natal diferente

A todos os meus amigos do coração, aos que me querem bem,
e também aos meus inimigos, aos que não me querem bem,
e àqueles para quem sou absolutamente indiferente,
desejo-lhes um Bom Natal,
e permitam dizer-lhes que nesta fase da história da humanidade,
em que muitos andam perdidos e desorientados, e quiçá, eu também,
valerá a pena:

conquistarmos a Paz Interior onde quer que estejamos,
e definitivamente aprendermos a estar bem no Aqui e no Agora,
aceitando que tudo é temporário,
ganhamos e perdemos,
rimos e choramos,
vivemos e morremos diariamente num ciclo perfeito de alternância,
inclusive a vitória e a derrota, as quais fazendo parte da mesma moeda,
ambas devem ser encaradas com a mesma humildade;

compreendermos que, por muito que nos custe,
é preferível estar na pele do ofendido do que na pele do ofensor;

termos o coração confiante e aberto a UMA FORÇA UNIVERSAL,
INFINITAMENTE PODEROSA, BONDOSA e AMOROSA,
FONTE DE TODA A EXISTÊNCIA…
E ALGO DE BOM SE MANIFESTARÁ DE UMA FORMA SUAVE E CLARA…
ou talvez seja necessário manifestar-se de uma forma impressionante,
devido à rudeza humana…

compreendermos que aquela competitividade desumana
que tem destruído a ética e os valores universais,
dará lugar à Solidariedade que alimenta, protege e restaura a integridade dos Seres,
e à Fraternidade Universal que consolida a Paz e o Progresso.

Em conclusão: acreditarmos que algo de bom virá, definitivamente,
e que TODOS IRÃO SENTIR QUE FAZEM PARTE DESSE BEM UNIVERSAL…
TÃO DESEJADO…


Ariam

Sem comentários: