quarta-feira, 23 de maio de 2012

Oração do Editor

Respiro as Letras e as Palavras!

Sons e imagens povoam o Universo da criação do Livro

Em contínuas e sucessivas ações.

Brilha em mim, em ti, entre nós e fora de nós,

A Luz das Letras e das Palavras

trabalhadas com amor e dedicação,

tornando-as úteis e belas.


Ah! Meu Deus! Ajuda-me a seguir e a permanecer no caminho das Palavras

Respirá-las num sentimento que emana de Ti.

Ajuda-me a acertar o passo no Teu ritmo,

E que as Palavras em toda a sua expressão criativa

Possam abolir todo o tipo de opressão e escravatura e,

Divulgar o conhecimento,

Levando-nos a caminhar com a dignidade de Reis e de Rainhas.


Que o meu e o Teu desejo, sejam UM só,

E que se faça Luz através da Palavra proferida e materializada sobre todas as formas!

Que cada existência individual e cada comunidade

sejam humanizadas pela Palavra.


Faz-me sentir a alma da Terra em mim,

E a alma do Universo que tudo permeia,

e sentir a Sabedoria da Unidade que existe em tudo.

Não permitas que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo me iludam,

E liberta-me de tudo aquilo que impede o meu crescimento interior.


Não me deixes ser dominada pelo esquecimento

do Ser que Sou,

do Deus Íntimo que é em mim,

do ritmo das Palavras que se renovam de tempos a tempos

da Beleza que recriam e que corrige tudo em nós e à nossa volta.


Possam as Palavras florescer no solo da Vida,

Onde as ações crescem em simplicidade, humildade e grandeza.


Que assim seja !!!


Rosa da Oliveira

Sem comentários: