quarta-feira, 28 de julho de 2010

A poesia inexplicável da vida...

Diz Fernando Pessoa:
“Tudo o que vivemos, vivemos sempre por alguma razão...”

Vivo em esboços inacabados,
Numa constante adaptação
Ao meu renovado viver
À minha forma de existir.

Busco o equilíbrio
Entre mim e eu,
Entre mim e tu,
Entre mim e as pessoas,
Entre mim e Deus,
Em espaços de amado silêncio,
Em que a minha paz
Não me ilude
Nem te ilude.

Presenteio-me com a descoberta de me amar
Simplesmente
De me descobrir
Nesta selva frenética
Onde o viver das pessoas,
Sufoca a tranquilidade.

Por vezes lembro-me dos erros passados
Cometidos por inexperiência e boa fé,
Fazendo comigo um pacto de intenção
Para que não mais se repitam.

Procuro a força e a luz para encontrar dentro de mim,
As soluções para o meu inconstante viver,
A capacidade para encontrar o rumo certo,
E sentir que o leme da minha vida
Não está descontrolado,
Nem me arrastando para algo perigoso.

Por isso procuro incansavelmente
A poesia inexplicável da vida,
Protegendo-me das palavras duvidosas
Dos mestres da mentira e da manipulação.

E se a minha vida terminasse amanhã,
Ainda assim,
Procuraria incansavelmente
A poesia inexplicável da morte,

E em cada página da vida que vivi,
No tempo que me foi concedido,
Encontraria as lições, a poesia,
E a força para continuar incansavelmente
A viver outras páginas
De um novo livro.

Ariam

Sem comentários: